sábado, 28 de junho de 2014

Pastores são homenageados na Câmara de Poá

Instituído no calendário oficial do município em 2010 por meio de um projeto de lei de autoria dos vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, foram homenageados 17 pastores ativos na cidade, cada um escolhido por um parlamentar da Casa Legislativa poaense

Ao centro o pastor Marcos Antônio Patrocínio o qual
foi homenageado pelo vereador Lázaro Borges,
com o colega de parlamento Alexandre Provisor
Os vereadores da Câmara de Poá homenagearam, na noite desta quinta-feira (26 de junho), dezessete pastores que contribuem efetivamente com a ações missionárias e sociais para a comunidade poaense. A Sessão Solene, realizada no Plenário “Osvaldo Leite Dantas”, na sede da Casa de Leis, foi realizada em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico.

Orquestrada pelo vice-presidente da Casa de Leis poaense, o vereador Ricardo Massa (PP), a cerimônia teve início às 19 horas. Mais de 250 pessoas estiveram presentes.

Dos vereadores poaenses, apenas Laudjane Ferreira Lima Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, não compareceu à solenidade, contudo deixou uma mensagem aos laureados da noite.

Na festiva ocasião foram homenageados com diplomas de honra ao mérito em reconhecimento ao trabalho religioso desenvolvido em prol da população poaense 17 pastores, cada um escolhido por um parlamentar da Casa Legislativa poaense, entre eles: Aglauco Lorenzi do Nascimento, Alexandre Batista Castor, André José do Nascimento, Antônio Alves de Siqueira, Donizete Francisco de Andrade, Gerson Celestino da Silva, Gilmar Abel e José Domingos Rodrigues de Oliveira.

Também foram agraciados: Laurindo Henrique Franz, Márcio Lui de Oliveira Lira, marcos Antônio Patrocínio, Mário Fernandes, Nelson Carlos Pereira, Nivaldo Barbosa Machado, Paulo César Rodrigues, Sérgio Rogério Balbuena Ferreira e Walter Soares de Figueiredo.

Representando os líderes religiosos, o Pastor Paulo César Rodrigues testemunhou a árdua luta social, e sobretudo, missionária em apoio aos drogaditos que são acolhidos na Casa de Recuperação Celeiro de Benção, localizada em Poá, que hoje assiste 60 internos e possui 30 pessoas na fila de espera.

“Quero agradecer a todos os organizadores pelo reconhecimento, que Deus abençoe, muitas vezes, não temos esse reconhecimento nas igrejas. Aproveito a oportunidade para dizer que precisamos parar com ações paliativas, as pessoas que estão na rua não precisam só de comida, é necessário que tiremos esses seres humanos das ruas. Enfrentamos dificuldades imensas a cada dia no Celeiro de Benção, há dias em que não temos nem mesmo o valor do aluguel R$ 4 mil, (além de médicos, enfermeiros, psicólogos, etc), mas não estamos desamparados, Deus tem tomado conta. Temos de salvar almas, independente do que o município faça. Não temos nenhuma ajuda da prefeitura” .

Entre os vereadores, o primeiro a se pronunciar foi o vereador Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca. “É motivo de muita alegria prestar uma homenagem como essa a esses homens de Deus, guerreiros, lutadores e que trabalham para pregar o evangelho a toda criatura”, e ao se referir ao Pastor Paulo César, ressaltou a árdua luta no enfrentamento das drogas.

Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari, convidou os presentes a levantarem um clamor e em seguida entoou um hino de louvor a Deus, momento em que toda a galeria se rendeu ao canto em adoração.

Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, destacou o cuidado dos líderes com as pessoas. “Temos algo em comum, nós dessa Casa de Leis também temos essa premissa, e precisamos ter olhar cauteloso com as pessoas, vê-las, de fato, como seres humanos”.

Welson Lopes (PROS), parabenizou os homenageados “É motivo de muita alegria prestar homenagens a grandes homens com belas histórias na luta pela vida”.

Antônio Nobre Ramos (SDD), o Marquinhos Mecânico, também rendeu homenagens. “Acompanho de perto do trabalho desses líderes e vejo o quanto é valoroso e digno de reconhecimento”.

José Carlos Costa(PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, engrossou coro à fala dos parlamentares “parabenizo pelo trabalho e dedicação. Ações como estas, desenvolvidas por pessoas de boa fé, contribuem e tiram pessoas das ruas. O poder público deveria ajudar mais essas entidades assistenciais”.

Para Giancarlo Lopes (PR) essa é uma homenagem justa e que só reforça a importância de líderes que têm compromisso, não só com as igrejas, mas também com a sociedade”.

“Esta é uma solenidade em que, além de ter a Casa cheia, a gente sente que é uma Sessão muito especial, onde sentimos a presença de Deus de uma forma diferenciada. São homens e mulheres que têm contribuído com a sociedade de uma maneira muito significativa. Não podemos jamais esquecer de onde viemos, de nossas origens e das dificuldades do passado, como pregou o pastor”, discursou o presidente da Casa de Leis, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

A presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, agradeceu ao trabalho valoroso dos pastores não apenas pastoreando com suas ovelhas, mas do compromisso com a cidade de Poá e pela responsabilidade que tem, mesmo com as lacunas deixadas.

Após o testemunho do Pastor Paulo César, da Casa de Recuperação Celeiro de Benção, Jeruza fez coro ao discurso do líder religioso que afirmou que a entidade não tem apoio do poder público.

“Políticas públicas não seja apenas políticas de obras, de milhões, temos de lembrar que a cidade é feita de povo, de gente, que necessita apenas não de educação, saúde, mas de atenção especial, como por exemplo, aos dependentes químicos. Nós temos no município uma lei, para que o Executivo pudesse custear 60 vagas para dependentes, antes eram 35, agora somente 27, no entanto o tratamento é feito em outras cidades e, porque não fortalecer o trabalho interno? Porque gastar tantos milhões em praças sendo que um décimo do que se gasta em uma praça pública pode ser revertido para salvar pessoas que realmente estão à beira de um abismo, o auxílio deve ser voltado não apenas a uma instituição da cidade”, finalizaou a petebista.

Lázaro Borges (PROS), Mário M. Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, , Deneval Dias do Nascimento (PRB), Luiz Antônio Soares de Oliveira (SDD), o Tonho de Calmon, e Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, também não lançaram mão de render homenagens aos pastores evangélicos.

Honraria
Instituído no calendário oficial do município em 2010 por meio de um projeto de lei de autoria dos vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, serão homenageados 17 pastores ativos na cidade, cada um escolhido por um parlamentar da Casa Legislativa poaense.

A data é celebrada anualmente no segundo domingo do mês de junho. Já a Sessão Solene ocorre na segunda quinzena do mesmo mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá / Foto: Flávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges