quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Passe livre é aprovado na Câmara de Poá

As reivindicações atendidas foram apresentadas via emenda modificativa, abonada pelos parlamentares durante a sessão

Os vereadores poaenses aprovaram na noite desta terça-feira (04 de novembro), um projeto de lei que garante a gratuidade sobre o transporte coletivo aos estudantes da cidade. A matéria teve o aval unânime dos parlamentares.

De autoria do Executivo, a matéria proposta pelos vereadores em 2013, chegou a ser aprovada em primeira votação, contudo, após pedido do Movimento Passe Livre, foi retirado da pauta, para melhor análise. O documento foi apreciado e aprovado em segunda votação.

Duas audiências foram realizadas na Casa de Leis com o objetivo de trazer o tema para uma discussão ampla, além de criar um espaço para que os estudantes pudessem reivindicar melhorias e alterações no projeto já protocolado na Casa de Leis, pelo Executivo poaense em 15 de setembro.

Entre os pedidos do grupo de estudantes que foram atendidos está a eliminação do teto salarial e isenção no pagamento do cartão, além da efetivação do Conselho de Mobilidade Urbana.

Emenda
As reivindicações atendidas foram apresentadas via emenda modificativa, abonada pelos parlamentares durante a sessão.

Dados
A princípio 1,4 mil estudantes serão beneficiados, porém, o número deve chegar a 7 mil em março. Segundo as Secretarias de administração e de Planejamento, 0,8% do orçamento será voltado para atender o número inicial. Vale ressaltar que, ao todo, Poá possui 31 mil estudantes, destes 4,5 mil pagam meia passagem.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges