quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereador Lázaro cobra mais segurança na Nova Poá

Reunião tinha o objetivo de reiterar o pedido sobre a implantação de Base Comunitária da Polícia Militar a fim de coibir a ação de marginais nas proximidades e reforçar a segurança no local
Tenente Coronel Souza comandante do 32º BPM/M 
Diante dos fatos ocorridos recentemente, onde os moradores do Jardim Nova Poá têm sofrido com a incidência de furtos e roubos frequentes, o vereador Lázaro Borges (PROS), solicitou em reunião, uma Base Comunitária da Polícia Militar para o bairro. O encontro contou com a participação do comandante do 32º BPM/M, Tenente Coronel Souza, e o comandante da 2ª Cia da PM de Poá, Comandante Marco Aurélio de Queiroz.

Realizado na Associação Amigos de Nova Poá em 09 de outubro, a reunião tinha o objetivo de reiterar o pedido sobre a implantação de Base Comunitária da Polícia Militar a fim de coibir a ação de marginais nas proximidades e reforçar a segurança no local.

Vereador Lázaro Borges agradecendo aos presentes
A solicitação foi motivo de Moção de Apelo ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 26 agosto deste ano.

“Várias reuniões foram realizadas, a situação melhora por um, dois, três dias, mas em seguida tudo volta ao normal, é necessária uma ação que não seja paliativa”, considerou.


O vereador citou ainda, que, a Atividade Delegada, que permite que policiais em dias de folga, prestem serviços ao município, não sai do papel.

“Temos de buscar outras alternativas que possibilitem maior sensação de segurança aos moradores não só do bairro, mas das adjacências como São José e Calmon Viana”, disse.

Apesar da cobrança feita pelo parlamentar, o Tenente Coronel explicou que não é possível que o local seja contemplado no momento:

“Existe uma normativa da Polícia Militar que em casos como o do Jardim Nova Poá, o trabalho
Comunidade participou de forma efetiva
ostensivo seja feito com a Base Comunitária Móvel, por conta da demanda registrada hoje no local, o número de incidências não se enquadra para a instalação de uma base fixa, que necessitaria de um grande efetivo”.

Souza ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrência. “A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo realiza levantamentos, faz estatísticas e esses números dependem da participação popular. Muitas pessoas não registram o B.O.e esses dados não são contabilizados, isso, de fato, dificulta o trabalho da Polícia Militar que se baseia na demanda registrada para efetuar as rondas”.

“A participação da população é fundamental. Vale salientar que o registro de ocorrências pode ser feito online na página da Secretaria de Segurança Pública http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/. Para efetuar o registro, basta selecionar a ocorrência, no lado direito superior da página”.

Participaram do encontro o secretário municipal de Segurança, Carlos Setsuo e o ex-secretário da pasta, Coronel Benedito Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges