quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mário Sumirê é o novo presidente da Câmara, Lázaro Borges o vice

Mesa diretiva irá assumir em janeiro de 2015

Mário Sumirê, presidente da Câmara para o mandato de 2015,
juntamente com Lázaro Borges , como vice-presidente, Alexandre Provisor,
José Carlos Costa, o Zé Carlos da Maçã do Amor e Diogo Reis da Costa
O Parlamento poaense elegeu na manhã desta quarta-feira, dia 29 de outubro, o próximo presidente do Legislativo. Eleito por unanimidade, o vereador Mário Massayoshi Kawashima (PSD), Mário Sumirê, será o novo presidente da Câmara para o mandato de 2015. Também compõem a Mesa Diretora Lázaro Borges (PROS), como vice-presidente, Alexandre Provisor (PSL), José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor e Diogo Reis da Costa (PROS), o Pernoca, como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.

A chapa foi a única protocolada junto à secretaria da Casa de Leis.
Todos vereadores da câmara comemoram a nova mesa diretiva eleita

A antecipação da eleição da Mesa Diretiva da Câmara se deve a uma alteração no Regimento Interno da Casa de Leis, aprovado no último dia 14. O objetivo era de que a data da eleição não conflitasse com o recesso parlamentar, quando o período das sessões a serem realizadas durante o ano é encerrado.

Com a eleição, a presidência dos trabalhos legislativos irá direcionar as atividades em 2015. A partir deste pleito, o mandato para a mesa diretora será de um ano, antes, porém, o presidente eleito permanecia na função por dois anos. A resolução que permite a mudança foi abonada pelos parlamentares em maio deste ano.
Anteriormente, a eleição também era realizada na segunda terça-feira do mês de dezembro e os parlamentares tinham até 24 horas para apresentação das chapas, antes da votação.

Marquinhos, Mario e Lázaro Borges
A convocação com a data determinada pelo presidente, informando aos vereadores para registro das chapas até 48 horas antes da data escolhida para a eleição, foi feita durante a sessão ordinária realizada na noite de 21 de outubro.

Conduzida pelo atual presidente, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, a posse simbólica dos eleitos foi feita durante a sessão desta quarta-feira.

“Nosso objetivo é aproximar a população da Câmara. Esse vínculo entre o Legislativo e a Comunidade é fundamental para o bom andamento da cidade. Esta Casa é do povo e, de fato, iremos lutar pelos direitos e por mais qualidade de vida para a população”, destacou.

Trajetória
Em seu segundo mandato, primeiro-secretário da Casa de Leis e presidente da Comissão de Justiça e Redação há quatro anos consecutivos, Mário Sumirê já ocupou a função de segundo-secretário entre 2009 e 2010. O democrata também já foi presidente de uma das principais comissões permanentes, a de Finanças e Orçamento, por dois anos.

Formado em administração de empresas, o atual presidente do PSD poaense, foi eleito vereador pela primeira vez em 2008. Em 2012 foi reconduzido a uma cadeira no Legislativo poaense. Reeleito, Mário Sumirê objetiva realizar trabalhos sempre pautados na ética e no comprometimento de seus ideais. Na Casa de Leis, atualmente, o político é o primeiro-secretário da mesa diretiva, presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação e participa ativamente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges