terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeito Marcos Borges e vereador Lázaro aprovam obras do Conjunto Esmeralda

O prefeito Macos Borges com os vereadores Marquinhos Mecânico,
Maçã do Amor, Lázaro Borges e o Secretário de Obras Paulo Silas Dornelas
O prefeito da Estância Hidromineral de Poá, Marcos Borges, juntamente com alguns vereadores, entre eles Lázaro Borges, visitaram na manhã desta terça-feira (14) as obras do Conjunto Habitacional Esmeralda, no Jardim Débora, que deverá ser entregue às famílias no final de novembro. O empreendimento tem 256 apartamentos e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento é de R$ 21,5 milhões.

“Estou satisfeito com o que vi, principalmente com a qualidade dos apartamentos. Este é o caminho para que os esforços dos políticos possam beneficiar a população em todos os aspectos”, frisou Borges, que esteve acompanhado dos secretários municipais Paulo Silas Dornelas (Obras), Carlos Setsuo (Segurança) e do diretor de Habitação, Osmar Schneider), além de alguns vereadores.
Lázaro Borges vistoriando as obras com o prefeito Marcos
e seu colega Maçã do Amor

Ciente do déficit habitacional de Poá, o prefeito garantiu que seguirá em parceria com os Governos Federal e Estadual para que novos empreendimentos imobiliários possam ser construídos na cidade. “Sem dúvida que vamos estar em contato para que sempre possamos selar estas parcerias visando acabar com este problema, afinal de contas não há coisa melhor do que você ter a sua casa própria, com conforto e segurança, e que é o sonho de todo brasileiro”, destacou.

O prefeito aproveitou para fazer uma solicitação à empresa Metacons Engenharia, responsável pelas obras do Conjunto Habitacional Esmeralda. “Pedi para que sejam realizadas pequenas intervenções para criar mecanismos de acessibilidade para idosos e pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais em todos os blocos e isto será providenciado”, explicou o chefe do Executivo poaense.

Já o vereador Lázaro Borges, concorda com a preocupação do prefeito, sobre acessibilidade, Lázaro disse que é importante ter este olhar atento sobre isto. E aprovou também o bom andamento da obra.

Esmeralda
O Conjunto Habitacional Esmeralda tem 256 apartamentos divididos em 16 blocos com 16 apartamentos. Cada unidade tem 42 metros quadrados (m²) e conta com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e lavanderia. Há 128 vagas de estacionamento que serão compartilhadas no sistema rotativo (50%).

Todas as famílias que ocuparão os apartamentos já foram cadastradas pela equipe de Assistência Social da Secretaria Municipal de Habitação. São famílias que vivem em área de risco ou insalubridade social e tenham renda familiar de R$ 1,6 mil.

De acordo com o engenheiro da Metacons Engenharia, Edilson Lima, o empreendimento ocupa uma área de aproximadamente 32 mil m². As unidades térreas de alguns blocos são voltadas para idosos e pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida. Sobre a mudança solicitada pelo prefeito, Lima garantiu que será realizada: “São intervenções que podem ser feitas mesmo após a entrega do empreendimento”, definiu.

O diretor da Secretaria de Habitação de Poá, Osmar Schneider, destacou que o déficit habitacional da cidade é de 700 famílias que hoje vivem em áreas de risco ou de insalubridade social. “Vamos entregar estes 256 apartamentos no próximo mês e há mais 96 unidades do Conjunto Habitacional Colinas, que também fica neste bairro. Temos mais dois projetos em andamento que deverão totalizar as demais 350 unidades necessárias para zerar este déficit”, explicou.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá - Fotos: Flávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges