quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vereadores denunciam falta de segurança em Poá, Lázaro reforça pedido para Nova Poá e adjacências

Ausência das rondas escolares e a não realização da Atividade Delegada, que segundo o parlamentar, não saiu do papel, seriam o estopim para facilitar tais práticas criminosas

As incidências ocorridas com a falta de segurança em Poá ganharam destaque nesta semana, durante sessão na Câmara. O assunto foi abordado pelo vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel ao citar um episódio em que uma garota teria sido espancada em Calmon Viana, bairro da cidade.

Para Edinho do Kemel, a ausência das rondas escolares e a não realização da Atividade Delegada, que segundo o parlamentar, não saiu do papel, seriam o estopim para facilitar tais práticas criminosas.

“É fundamental que a Polícia Militar (PM) desenvolva um trabalho ostensivo em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). Bairros como a Vila Santa Helena e a Cidade Kemel têm sido alvo fácil dos bandidos, principalmente, os comerciantes. Isso não pode ficar como está”, denunciou.

Lázaro Borges
O vereador Lázaro Borges (PROS), recordou a reunião realizada, recentemente, na Nova Poá, na ocasião foram expostas pelos moradores do local, as revindicações e mazelas que assolam a comunidade, Borges ressaltou sua luta política para o bairro e adjacências, inclusive Calmon.

“Há muito tempo busco mais segurança para o bairro, foram várias reuniões e tudo sempre voltava ao norma, como era. Com esse último encontro, pude notar que o trabalho ostensivo da PM aumentou nos últimos dias, precisamos de ações como essa, não medidas paliativas”, ponderou o vereador ao finalizar sua fala cobrando a realização de um concurso para GCM e apontar a necessidade de uma Guarda Ambiental.

O presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, destacou a importância da valorização dos GCMs.

“Trabalhar com um número reduzido de efetivo nos leva a também a redução da qualidade da prestação de serviços, pois são poucos guardas civis para muitos locais, ou seja, não há como atender todos os bairros”, enumerou.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges