terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nova Mesa Diretora da Câmara de Poá inicia gestão, Lázaro

Eleita em 29 de outubro de 2014, a nova formação direcionará as atividades desta gestão a partir desta segunda-feira (05 de janeiro)

Esta é a nova mesa da Câmara para os trabalhos do ano de 2015,
composta pelos vereadores  Mário Sumirê, Lázaro Borges,
Alexandre Provisor, Zé Carlos da Maçã do Amor
e Diogo Pernoca
O ano de 2015 começa com alterações na administração do Parlamento Poaense, trata-se do início dos trabalhos legislativos da nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Estância Hidromineral de Poá. Eleita em 29 de outubro de 2014, a nova formação direcionará as atividades desta gestão a partir desta segunda-feira (05 de janeiro).

Responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa, a mesa diretora é composta de Presidência - Presidente e Vice-Presidente- e de Secretaria, formada por três Secretários.

Eleito por unanimidade, o vereador Mário Massayoshi Kawashima (PSD), Mário Sumirê, será o novo presidente da Câmara para o mandato de 2015. Também compõem a Mesa Diretora Lázaro Borges (PROS), como vice-presidente, Alexandre Provisor (PSL), José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor e Diogo Reis da Costa (PROS), o Pernoca, como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.

Mário Sumirê é o novo presidente
Em seis anos de vereança, esta é a primeira vez que Mário Sumirê assume a presidência da Casa de Leis. Como meta o chefe do Legislativo poaense almeja alcançar a aproximação entre a assembleia de vereadores e a comunidade.

“Nossa intenção é adequar o Legislativo a nova realidade, nos adaptarmos aos novos tempos, em que a sociedade reivindica de forma mais direta seus direitos e clama pela participação popular e o debate dos problemas municipais, essa é a Casa do povo”, salientou Sumirê.

O presidente também quer elevar ao máximo o padrão de qualidade no atendimento ao público, inserindo meios e procedimentos funcionais que garantam a segurança, eficácia e condições de atendimento adequadas.

“A Câmara é uma caixa de ressonância das necessidades da população, continuaremos abrindo espaço para a realização de audiências públicas para a discussão de temas importantes, de interesse comum”.


A partir desta gestão, o mandato para a Mesa Diretora será de um ano, antes, porém, o presidente eleito permanecia na função por dois anos.


Trajetória
Em seu segundo mandato, primeiro-secretário da Casa de Leis e presidente da Comissão de Justiça e Redação há quatro anos consecutivos, Mário Sumirê já ocupou a função de segundo-secretário entre 2009 e 2010. O democrata também já foi presidente de uma das principais comissões permanentes, a de Finanças e Orçamento, por dois anos.

Formado em administração de empresas, o atual presidente do PSD poaense, foi eleito vereador pela primeira vez em 2008. Em 2012 foi reconduzido a uma cadeira no Legislativo poaense. Reeleito, Mário Sumirê objetiva realizar trabalhos sempre pautados na ética e no comprometimento de seus ideais. Na Casa de Leis, atualmente, o político é o primeiro-secretário da mesa diretiva, presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação e participa ativamente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Diretoria
Também assumiu a função a partir de hoje a nova diretora geral da Câmara, Paula Adriana Toledo Siqueira.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges