quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vereadores querem redução de jornada de profissionais da saúde

A proposta é de iniciativa da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social composta pelos vereadores Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, e Lázaro Borges (PROS), presidente, secretário e membro, respectivamente

Lázaro Borges
O Parlamento poaense aprovou na noite desta terça-feira (16 de setembro), um requerimento que solicita a redução da carga horária de trabalho de profissionais da saúde, entre eles, auxiliares de enfermagem e enfermeiros. A proposta é de iniciativa da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social composta pelos vereadores Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, e Lázaro Borges (PROS), presidente, secretário e membro, respectivamente.

Em discurso na tribuna, os parlamentares argumentaram sobre a necessidade da redução da jornada.

O vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, que também é signatário no documento, ressaltou que a função desempenhada é árdua e desgastante.

“A função de auxiliar de enfermagem e de enfermeiro não é fácil, é estressante e cansativa quero engrossar o clamor da redução da carga horária de 40 para 30 horas. É um período justo pelo trabalho que desempenham. Esses profissionais têm o meu apoio, destacou”.

Lázaro Borges (PRB), citou que outros municípios já aderiram à medida a fim de otimizar o atendimento na área da saúde.

“Recebemos sindicalistas e profissionais da saúde, pedimos a informação para a Secretaria da Saúde sobre a quantidade de auxiliares, técnicos e enfermeiros e nos informaram que hoje há 143 auxiliares de enfermagem e 27 enfermeiros. Existe uma carga horária de 40 horas, porém na rede estadual já foi aplicada a redução do período de trabalho, argumentou Borges”.

O parlamentar concluiu sua fala ao frisar que a problemática pode ser resolvida com a convocação das pessoas que prestaram concurso e, consequentemente, atender a demanda na fila de espera da chamada e para a melhoria no atendimento dos pacientes.

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges