sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vereadores poaenses solicitam desapropriação de imóveis

Documento foi deliberado durante sessão ordinária na Câmara de Poá

Vereadores Tonho, Marquinhos e Lázaro Borges
Os vereadores poaenses, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon e Lázaro Borges (PROS), solicitaram nesta semana, durante sessão ordinária a desapropriação de imóveis abandonados localizados no Conjunto Habitacional Vilage III, no Jardim Nova Poá, para que possam ser entregues através de projeto social às famílias do município que estão localizadas em áreas de risco ou ainda não possuam imóvel.

O pedido é para que a Secretaria de Habitação realize estudos para viabilizar as desapropriações.

Marquinhos da Indaiá salientou a demora da chamada para o programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), do Governo Federal. “Estivemos na Nova Poá, há tempos com problemas judiciais e nunca foi feito nada. Conversamos com o prefeito e o secretário da pasta responsável para que viabilizem essas desapropriações visto que as construções das moradias do MCMV são morosas.

O parlamentar complementou que as residências precisam passar por uma reforma.
Lázaro Borges

“As casas estão em estado considerável e em menos de três meses podem ser reformadas tranquilamente. Hoje a área serve somente como abrigo para usuários de drogas. Precisamos estender a mão para as famílias que ainda não foram contempladas”.

O vereador Lázaro Borges no bairro destacou que a revitalização no local poderá beneficiar ainda, outros 25 imóveis que foram prejudicados pelo abandono.

Existem mais 25 casas habitáveis, abandonadas desde 1.996, oriundos de moradores que habitam no local. Sem contar que a empresa deve mais de 700 mil reais em impostos atrasados, o total da dívida ultrapassa 4 milhões de reais. Também já solicitei a desapropriação de outras áreas.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação.

Vereador Lázaro Borges